Desde o início, a ideia do projeto era transformar a identidade já estabilizada e reconhecida nacionalmente de um dos maiores canais de entretenimento, curiosidade e educação do YouTube em um jogo físico.
Para representar a transição do Nostalgia das telas e transpô-la num lugar do mundo real, nada melhor do que representar sua marca em uma aplicação completamente 3D, dando a impressão de que o universo criado por Felipe Castanhari estivesse "saindo" do papel. 
Sendo um dos primeiros produtos licenciados do canal no mercado de brinquedos, a proposta era chamar atenção de seu público e impressionar logo num primeiro contato.
Design das cartas
A partir dessa conversão do mundo virtual pro impresso, o projeto seguiu transformando a paleta cromática do Nostalgia em diversas cores harmoniosas em sua composição para a construção de dinâmicas de jogo, cartas de perguntas e elementos gráficos que enriqueçam a comunicação do game sem perder sua essência e identidade.
Tabuleiro
Para a construção do tabuleiro não foi diferente. Adaptamos as cores e elementos de apoio da arte presente no layout do Nostalgia no YouTube e desdobramos tudo isso para melhor fluidez da dinâmica de jogo, regras e progresso dos jogadores pelo tabuleiro.
Embalagem
O principal contato do público com o produto e a mais importante peça de design do projeto certamente é a embalagem.
Era necessário transmitir a imagem de Felipe Castanhari contextualizada com a proposta do jogo, que é a de desafiar os jogadores a relembrar o passado e desafiar os amigos a descobrir quem lembra mais dos momentos nostálgicos da cultura pop, história etc.

You may also like

Back to Top